Leads Quentes

Leads Quentes

O que é um lead quente?

O creme de la creme dos leads, os leads quentes são aqueles qualificados, altamente interessados ​​em seu produto e prontos para contato direto de um representante de vendas. Parece muito incrível, certo?

Então, como você sabe se alguém é um hot lead? Eles normalmente:

  • Tenha o orçamento e a autoridade para aceitar sua proposta.
  • Tenha um cronograma claro com o qual eles estão trabalhando, fornecendo ao representante de vendas uma data para esperar o fechamento
  • Estão muito conscientes e bem informados sobre o seu produto como uma solução para um problema específico que estão tendo. 

Embora os leads quentes mostrem interesse, eles diferem dos leads quentes quando se trata de especificidade – tempo, preço e capacidade de tomar a decisão. Os leads quentes também devem ser contatados imediatamente por uma equipe de vendas, pois eles desejarão fechar um negócio mais cedo ou mais tarde. 

Como Nutrir um Lead Quente

Embora os leads quentes sejam ótimos, eles não são necessariamente a norma. Em vez de esperar por uma onda de leads quentes, é melhor nutrir seus leads quentes para aumentar a temperatura. 

Aqui estão apenas algumas maneiras de nutrir leads quentes.

1. Responda rapidamente

Quando se trata de leads, o tempo é essencial. Leads quentes geralmente ganham seu status quando enviam algum tipo de consulta para saber mais sobre um produto ou serviço.

Quando isso acontecer, você deve responder o mais rápido possível. Em um estudo realizado pela Drift , 58% das empresas que entraram em contato nunca responderam (nada!). Se você tiver um bom tempo de resposta do lead, aumentará drasticamente suas chances de fechar essa venda. 

Na ZoomInfo, contatamos todos os leads em até 90 segundos após o contato. Se sentirmos falta deles, ligamos mais 7 vezes naquele dia.

Então, levamos o processo um passo adiante. 

Aproveitando nossos próprios dados, redirecionamos as demonstrações de entrada para o AE mais adequado para ajudar um cliente específico com base nos atributos que coletamos. 

2. Dê a eles uma demonstração do produto

Uma boa maneira de manter um lead engajado é oferecendo a ele uma demonstração do produto. Estabeleça um horário individual para mostrar a eles os prós e contras e identifique quaisquer recursos que seriam especialmente úteis para eles e suas necessidades. 

Basicamente, você quer fazê-los se sentirem especiais e fornecer informações privilegiadas para deixá-los ainda mais empolgados com o seu produto. 

3. Compartilhe estudos de caso

Que melhor maneira de preparar um lead quente para comprar do que mostrar a eles o quanto outras pessoas amam seu produto? 

Os estudos de caso sobre o sucesso do cliente são uma ótima maneira de convencer leads quentes que ainda estão em dúvida de que seu produto tem valor real. Isso significará mais vindo de um cliente real do que de um representante de vendas. 

Como gerar leads quentes

Cold call é um jogo de baixa porcentagem. 

Embora não seja uma perda de tempo, seus rendimentos são muitas vezes desprezíveis. É melhor direcionar sua energia para gerar leads quentes. 

Vamos fazer uma rápida atualização sobre como gerar leads mais quentes. 

1. Segmentar listas de e-mail

Depois de segmentar seu público-alvo, você pode começar a enviar conteúdo relevante para grupos segmentados de clientes em potencial. 

O conteúdo que aborda seus pontos problemáticos específicos aumentará o interesse e atrairá mais pessoas interessadas em um produto ou recurso específico. 

Certifique-se de monitorar as taxas de abertura, cliques de CTA e respostas para identificar os clientes em potencial mais interessados ​​(também conhecidos como leads quentes). 

2. Crie conteúdo atraente

Um bom conteúdo atrai clientes em potencial, é simples assim. 

Outra ótima forma de conteúdo são os vídeos de produtos – você pode estimular os clientes em potencial que já estão interessados ​​em seu produto, dando a eles uma demonstração clara de quão útil seu produto pode ser para eles. Lembre-se, as pessoas são 80% mais propensas a lembrar de algo que veem. 

3. Use seu software de CRM

Uma boa regra geral: em caso de dúvida, recorra ao seu software de CRM. 

É a melhor maneira de garantir que todas as informações que você obteve com suas técnicas de captura de leads não sejam desperdiçadas. Além disso, você obtém uma visão mais clara de seus leads, permitindo uma melhor prospecção! 

Conclusão: Leads Quentes vs. Leads Quentes 

Obviamente, leads quentes são os melhores, e quanto mais você conseguir, melhor. No entanto, eles não aparecem apenas do vácuo. Em vez disso, os leads quentes são formados por leads quentes.

A chave para nutrir leads quentes? Envio de conteúdo relevante e hiper-personalizado para seus clientes em potencial. Saber que seu público já está interessado lhe dá uma vantagem, mas manter o cliente no centro de todo o seu conteúdo e estratégias de vendas será o santo graal do seu lead.  

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